sábado, 28 de abril de 2012

Decoração: praticidade é tendência

Acredite ou não, as mudanças nas atitudes comportamentais da sociedade são diretamente refletidas na arquitetura dos espaços em que vivemos, assim como nos objetos que os compõem. Então se você não quer ficar para trás, aproveite para conferir algumas dicas de decoração e móveis que já estão virando ou prometem virar tendência. 


Segundo a estudante de Arquitetura, Andressa Xavier, atualmente as pessoas não estão mais preocupadas em ter ambientes bem distinguidos dentro de casa, como separar a cozinha da sala, a sala do quarto. “Pouco espaço, muita coisa. A ideia é ter móveis que aproveitem o ambiente e facilitem a vida, até porque, os apartamentos são pequenos e precisamos utilizar o máximo de espaço”, afirma a futura arquiteta. 


Inovação é importante, mas sem uma utilidade mais profunda, não vale a pena e não se tornará tendência de mercado. Desta forma, selecionamos alguns móveis bonitos, práticos e inovadores para você ficar por dentro dessa área que vem se tornando cada vez mais atrativa e importante no dia a dia das pessoas.


  • Módulos: esses módulos servem pra você poder mudar a casa de lugar o tempo todo e pode ser utilizado para sala, cozinha e quarto.



  • Estante: se usa tanto para guardar quanto para decorar.



  • Espécie de cama e mesa de estudos em uma só estrutura e espaço horizontal: bem prático e aproveita bastante o espaço de lugares pequenos.


Vale lembrar que apesar de alguns móveis parecerem bem atrativos, você deve pensar antes na decoração do seu ambiente, no que ele já possui, e nas possibilidades de combinação com esse novo móvel, para que não fica destoante do cenário. Fica a dica!

 






Theme desenvolvido por J. Santiago